Quando devo procurar um advogado?
- Renzo e Querobi
- 25 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2022
Culturalmente, temos o hábito de não agir preventivamente. Quando se trata de procurar um advogado, esse costume se intensifica. É comum na prática advocatícia nos depararmos com clientes que nos procuram desesperados para que solucionemos situações que chegaram a um estágio crítico e que não existiriam se tivessem sido adotadas todas as medidas judiciais preventivas. Evidentemente se torna muito mais trabalhoso, custoso e arriscado deixar para procurar um advogado quando o que não deveria ser um problema se torna um.

A popularização das redes sociais e da internet tem feito com que muitas pessoas acreditem que podem substituir uma consulta jurídica por uma simples busca na rede ou a leitura de algum “post”. Entretanto é importante observar que muitas informações que circulam na internet são equivocadas e não contemplam o caso concreto da pessoa que procura a informação.
O advogado é o profissional treinado e qualificado para aplicar o direito e a legislação ao caso específico e analisar os eventuais riscos resultantes de cada decisão. Assim como é extremamente arriscado deixar de consultar um médico para se automedicar baseado em informações sem procedência garantida, tomar decisões que impactam diretamente em vários aspectos de sua vida, sobretudo patrimoniais, sem a consulta de um advogado pode custar muito mais caro.
Portanto, crie o hábito de consultar um advogado sempre que tiver que tomar uma decisão importante.
Comments